ONG'S do Rio de Janeiro para adotar um amiguinho peludo

04:43:00


Quem acompanha o blog, já deve saber que eu sou completamente apaixonada por animais. Já faz uns dois anos que eu comecei a me interessar sobre, pesquisar e acabei descobrindo coisas que nunca imaginei que pudessem existir, como por exemplo: filhotes de raça são vendidos, enquanto seus pais sofrem em um canil, vivendo presos apenas para procriar. Quando eu comprei a minha poodle, eu não fazia ideia de que isso existia, ninguém nunca me contou sobre isso. 
Durante esses dois anos eu conheci algumas ONGs muito legais, umas só por rede social mesmo e outras eu cheguei a ir em feiras de adoção e ajudar. Recomendo muito que vocês procurem ser voluntários em alguma ONG, é realmente gratificante. Ok, vamos então à minha listinha.


Ong Focinhos de Luz 


Foi a primeira ONG que eu conheci. Um dia eles postaram no Instagram que precisavam de ajuda em uma feirinha no Recreio, não pensei duas vezes e já me candidatei. Foi o dia mais legal de todos, conheci vários animais lindos, conheci pessoas maravilhosas que cuidam daqueles animais com o maior amor, e vi vários deles sendo adotados (essa é a melhor parte!). O pessoal do Focinhos é super gente boa, muito responsáveis e sempre pensando no bem dos animais. Eles fazem feirinha todo final de semana, às vezes na parte externa do Recreio Shopping, às vezes na loja Petz do lado da Etna na Av. Ayrton Senna, ou em outros lugares, pra você saber direitinho os dias e os lugares, só seguir eles nas redes sociais.


Indefesos


Conheci essa ONG tem pouco tempo, ainda não tive a oportunidade de ir em uma feirinha deles, mas está na minha lista de: coisas pra fazer quando a faculdade me der uma folga. Na verdade, eles ainda não são uma ONG, mas fazem um trabalho tão lindo quanto qualquer outra ONG.
Não sei se vocês sabem mas aqui no Rio existe a Fazenda Modelo, um abrigo da prefeitura para animais que sofreram maus tratos ou foram abandonados. Lá eles tem mais de 1100 animais que vivem presos sem poder brincar. Como poucas pessoas conhecem esse lugar, é difícil ter adoção. Então o grupo Indefesos resolveu ajudar esses animais!! Eles retiram os animais da Fazenda, colocam em um lar temporário ou hospedagem, vacinam, castram, cuidam, dão amor e enfim, levam para as feirinhas, e lá muitos conseguem encontrar uma família. 
Ahhhh, no Facebook deles tem um álbum lindo com fotos dos animais já adotados, em suas casinhas e com suas famílias. É muito amor!!

Eles fazem feira todo domingo na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, das 10 horas da manhã até as 14 horas. Dá uma passadinha lá!

Facebook  Twitter  Instagram  Site


Instituto Pata Real


O Pata Real eu não conheço muito bem, comecei a acompanhar mês passado. Mas uma amiga da faculdade adotou uma filhotinha linda com eles, a Nina (ela vai até levar as alianças no casamento dessa minha amiga no ano que vem ).  O Instituto foi fundado em 2002 e desde então eles salvam muitas vidinhas das ruas. Pra saber sobre feirinhas, é só ficar de olho nas redes sociais deles.

Facebook Twitter ❤ Instagram ❤ Site 
(o site não é deles, é do projeto "Amigo não se compra" mas tem algumas fotos dos animais do Pata Real)


G.A.R.R.A


Acho que eles são a maior ONG que temos aqui no Rio, são bem conhecidos mas também estão sempre precisando de ajuda. Eles costumam pegar uns casos bem complicados, mas acompanho somente pelas redes sociais mesmo.
As feirinhas do G.A.R.R.A são realizadas mensalmente, e eles avisam por e-mail e pelas redes sociais. Para receber notícias por e-mail, é só se cadastrar no site deles.
E a coisa mais linda de todas sobre essa ONG: Eles ajudam os cavalos também. Eu sempre os vejo na rua abandonados, andando perdidos ou sendo explorados, mas nunca sei o que fazer, pois são muito grandes. E o G.A.R.R.A faz esse trabalho lindo 

Facebook ❤ Twitter  Instagram ❤ Site



Como você pode ajudar essas ONGs:
  • Adotando um peludo - No site de cada ONG, tem fotos de todos os animais disponíveis para adoção, dá uma passadinha lá, vai que você encontra seu amigão.
  • Apadrinhando um peludo - Os gastos não acabam quando o animal é resgatado e fica bem de saúde, ele precisa sempre estar com a vacinas em dia e ser castrado. Você ajuda com o valor que puder!
  • Fazendo doações - As ONGs sempre precisam de doações, sempre mesmo! Pode ser doação de qualquer coisa, jornal, cobertor que você não usa mais, ração ou remédios.
  • Comprando produtos das suas lojinhas - A maioria das ONGs tem uma lojinha com produtos super fofos e por um preço bem acessível, vale a pena conferir.
  • Sendo voluntário - Eles estão sempre precisando de voluntários. Parece fácil, mas em uma ong tem coisa a beça pra fazer. Primeiro você pode ajudar indo nas feirinhas e ficando com os animais, mas se você quiser mesmo, pode participar da parte de mídias sociais, da parte administrativa, das entrevistas de adoção ou até o pós-adoção (mas isso leva um tempinho, afinal, a ONG precisa confiar muito em você). De primeira você só vai dar muito amor e carinho para os peludos.
  • Doando qualquer quantia - Se você não tem tempo pra ajudar sendo voluntário, ou então para ir na loja comprar rações e remédios para doar, todas as ONGs que citei no post tem uma conta corrente (tem no Facebook de todas elas), na qual todo valor é revestido para o cuidado dos animais que estão sob sua responsabilidade.
  • Ajudando na divulgação - Você mora em prédio? Faça um texto falando do que a ONG precisa, onde são as feiras e coloque no elevador e no quadro de avisos do seu prédio. Mora em casa? Sem problemas, monte panfletos e coloque na caixa de correspondência dos seus vizinhos. Conta pros seus amigos na faculdade/escola/trabalho. Chama seus parentes pra conhecer. Poste nas redes sociais, compartilhe!!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Amei o post, sempre bom conhecer ongs como essas, muito amor envolvido ♥

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Adoro conhecer ongs, e morro de vontade de adotar um bichinho. Quero muito ser voluntária também, adorei suas indicações.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso ser voluntária, muito gratificante. Você devia tentar, tenho certeza que vai amar. Beijos

      Excluir
  3. Nossa que coisa mais linda!! se pudesse teria uma na minha casa haha amo animais sou aquele tipo de pessoa que dá a vida por um bichinho gostoso desse!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já ajudei algumas ong's da minha cidade, mesmo não tendo muita condições eu acho que doando um pouco já ajuda. Eu sempre tive pena desses animais, me dá muita tristeza. Espero ter condições um dia de ajudar a maioria deles. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer essas ong's aqui na onde eu moro tem uma menina que resgata cães abandonados, queria muito poder ajudar, mas infelizmente não tenho condições

    ResponderExcluir
  6. que post lindo! acompanho mts ongs, ja conhecia "os indefesos" <3

    ResponderExcluir
  7. Eu acho super importante incentivar a adoção, salvar um cachorrinho, gatinho, que seja, vai te fazer um super bem e o bichinho vai ser eternamente grato a ti! Além das ONGs que quase todas as cidades tem, também existem as zoonoses municipais onde se pode adotar bichinhos que foram abandonados! Adorei o post ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  8. Amei amei teu post! Amo os animais e as Ong's desempenham um papel super importante.. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho é montar uma ong com meu esposo ou se um dia tiver condições financeiras poder ajudar essas ongs, nem que seja apenas uma mas já vai ser bem útil.
    Acho muito bom o carinho que eles tem pelos bichinhos e amor.
    Amei seu post, pois sou a favor da adoção <3
    Beijinhusss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images