Hidratei meu cabelo com óleo de coco pela primeira vez

17:22:00

Queria começar esse post dizendo que eu amo as dicas da Yasmim Brunet e pretendo (no futuro bem futuro) me tornar vegetariana também, mas isso é papo para outro post... Ultimamente muita gente, inclusive muitos famosos têm falado e usado demais o óleo de coco né? (Vejo muito a Yasmim falando que usa pra tudo). Mas comigo não funcionou tão bem assim, e vou contar pra vocês o que aconteceu.



Meses atrás fui em uma loja que vende produtos naturais e comprei meu óleo de coco, fiquei toda boba achando que ia fazer várias paradas com ele. Fiz nada. O óleo ficou rolando no meu armário por alguns meses sem utilidade alguma. Mas, um dia eu acordei inspirada querendo fazer dieta, usar coisa natureba e resolvi tirar o óleo do armário para cozinhar. E fiz um ovo mexido com óleo de coco... ficou horrível. Imagina gosto de ovo com coco?? Odiei.

Depois disso, larguei o coitado do óleo de lado de novo. A salvação dele foi que um dia eu estava conversando com uma amiga, e pedi pra ela me indicar algum produto bom pra tirar maquiagem facilmente, e ela me indicou o ÓLEO DE COCO, isso mesmo gente. E tcharãaaa, pra isso ele funciona perfeitamente, não tenho nem do que reclamar. Agora sempre que vou tirar maquiagem, tiro com ele, e é ótimo. Eu coloco bem pouquinho em um pedaço de algodão, tiro toda a maquiagem e depois lavo o rosto com algum sabonete apropriado pra isso mesmo. E pronto, nota 10 para o óleo de coco nesse quesito.

Quando isso deu certo, eu me animei pra hidratar o cabelo. Fui toda boba, segui todas as regras direitinho (aplicar da metade pra baixo, esperar uma hora e depois lavar), mas quando eu lavei... parecia que eu tinha ficado um mês sem lavar o cabelo, estava podre de oleoso. Tive que lavar mais umas duas vezes depois pra ficar normal. Fora isso, o cabelo ficou muito macio e sem embolar com facilidade por alguns dias. Não tenho fotos porque fiz só de teste mesmo, outro dia tento novamente e tiro foto do antes e depois pra ver se tem alguma diferença mesmo.

A marca que eu uso é essa aqui óh:

Essas foram as minhas experiências até agora com o óleo de coco. E vocês? Também usam? Como? Conta pra mim. Aceito dicas de como usar, viu gente!!!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eitaa, eu ainda não usei óleo de côco.
    Até comprei mas não testei, pois uso uma máscara da Bothânico hair e tenho medo de dar errado.
    Mas obrigada pelo post esclarecedor.
    Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso óleo de coco e amoo!! Meus cachinhos agradecem muito, uso tanto como umectação, antes de dormir e lavo no dia seguinte, ou junto com a hidratação. Bjs.
    www.estilolm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estou usando errado Luh!! Me ensina hahahah.

      Excluir
  3. MIGA, COMECEI HÁ DUAS SEMANAS E TO AMANDO...
    Mas deixa eu te dar uma dica: coloca 30 segundos no microondas antes pra ele derreter, assim não fica aquela melecona, só fica oleoso. É a melhor dica da vida!
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei olho de coco,
    mas gente serve até pra tirar maquiagem? PRECISO!
    Vou ver se acho para comprar e caso faça a hidratação de novo mostra o antes e depois, fiquei curiosa!

    Super beijo, valeu pela dica♥

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo que oleo de coco é bom pro cabelo mas nunca testei kkk, vou ter que testar e tirar as muchas duvidas... um beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra testar mas nunca fiz! Meu cabelo é misto com raiz oleosa, fiquei até com medo agora, porém adorei a dica dele como demaquilante, funciona pra maquiagem a prova d'agua?

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  7. O ovo mexido não me pareceu agradável não, mas achei legal a ideia de tirar o esmalte com ele. Fiquei com vontade de testar.
    Ah, eu virei vegetariana depois de assistir o documentário Cowspiracy. Eu já lia sobre o assunto e tinha vontade, mas foi com o documentário que eu virei e isso já faz um ano e eu não sinto vontade de carne. Aliás, foi bem mais fácil do que eu imaginei que seria. Então não fica com medo, só descubra porque de fato você quer virar vegetariana porque quando você tem uma motivação é bem simples.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amooooo o óleo de coco ele super salvou meu cabelo, ela deixa o cabelo macio, brilhoso e conforme vc usa ele hidrata cada vez mais <3

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de vontade de usar o óleo de coco no cabelo mas tenho medo de acontecer isso que você falou, principalmente porque meu cabelo já é oleoso. Não sabia que dava pra tirar a maquiagem com ele, adorei a dica.


    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  10. Eu uso óleo de coco e amo!! Principalmente, após ter pintado o meu cabelinho. Ele me salvou, por isso o amo <3 (risos)
    Minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images