Adote um grande amigo

16:46:00

Antes de começar a falar de adoção de animais de rua, queria contar pra vocês umas coisas relacionadas a isso que já me aconteceram.

Aqui na minha cidade tem bastante bichinho abandonado, tanto gato quanto cachorro. Um dia eu sai cedinho de casa pra ir pro curso, andei pelas ruas que sempre andava, mas quando eu estava quase chegando no curso, passei em frente a uma casa pra alugar que não tinha ninguém morando, tava abandonada e vi um filhote de gatinho na porta, fiquei desesperada e procurei a mãe, quando eu olhei mais de perto (eu tava sem óculos, detalhe) tinha mais quatro gatinhos perto daquele, meu coração ficou super apertado. Tentei não pensar nisso e ir pro meu curso normalmente, mas não consegui, dei uns cinco passos e voltei, quando voltei estavam todos indo pro meio da rua (uma estrada perigosíssima), e lá fui eu chorando atrás deles. O que eu fiz o resto da manhã? Fiquei tomando conta deles, não fui pro curso e cheguei em casa chorando querendo aqueles gatinhos pra mim, querendo salvar eles dos perigos que existem nas ruas, querendo levar eles pra minha casa e cuidar com todo o amor e carinho. Não pude pegar porque já tenho animais suficientes na minha casa (quando eu me mudar, vou adotar mais alguns mas não contem pra minha mãe viu) e a mamãe deles estava lá, como que eu ia tirar eles dela? Também não ia conseguir né. A parte boa da história é que um moço de uma loja de animais perto dessa casa onde estavam os gatinhos, pegou eles, cuidou e botou pra vender. Não foi a melhor solução mas pelo menos eles não morreram atropelados.


E hoje, eu tava chegando aqui em casa mais cedo e vi um cachorrinho sem uma pata e outro com a orelha toda ferida, partiu meu coração e por isso resolvi fazer esse post hoje.
Adotar um cãozinho ou um gatinho de rua é muito mais do que fazer uma boa ação, do que ajudar a sociedade, é ajudar aqueles bichinhos tão amorosos, tão cheios de carinho pra dar. O animal, dependendo do jeito que ele for tratado e educado, pode ser seu melhor amigo, pode te dar muito amor, pode trazer muita felicidade pra sua casa.


Existem muitas pessoas que prefere comprar, porque o bichinho já vem bem cuidado e arrumadinho. Eu mesma comprei a minha cachorra, é uma poddle, na época (4 anos atrás) eu não tinha muito esse pensamento, porque onde eu morava, tinham poucos bichinhos de rua, e eu entendo porque muita gente meio que ignora esse fato deles realmente terem sido abandonados, ou de nunca terem tido um dono. Não me arrependo de ter comprado minha cachorra, ela é a coisa mais linda que existe, muito amorosa, faz festinha sempre que eu chego e quando faz besteira, eu brigo com ela e ela dá sorriso (sim gente, minha cachorra ri, me adicionem no snap: victoriacfarias, que volta e meia eu posto vídeo dela fazendo gracinha). Mas hoje tenho a total consciência do quanto os bichinhos abandonados sofrem na rua, e em vez de gastar dinheiro comprando um, porque não adotar? Existem tantos cachorrinhos e gatinhos precisando do seu amor. E hoje essa burocracia de adoção ta mil vezes mais fácil, você pode adotar seu animal pela internet, sabia? Esse site tem todos os lugares de adoção do Brasil.


Por hoje é só gente, Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images