A vida e suas fases

17:59:00


No post de hoje, eu vou compartilhar um pouquinho da minha vida pessoal. Muita gente julga psicóloga como "médico pra maluco", vocês me desculpem, mas maluco é quem diz isso. Semana passada eu fui na minha primeira consulta pra começar minha terapia, e é bem tranquilo. Eu gosto muito porque quando eu to com um problema que eu não consigo parar de pensar, que me consome bastante, e eu conto pra minha psicóloga, ela me dá uma opinião neutra sobre o meu problema. E nada melhor do que alguém que te diga que você tá certo só porque é seu amigo e quer te agradar né? Psicólogo é um médico como outro qualquer, ele só te ajuda a entender o seu olhar sobre o mundo, sobre as situações que você vive.
Ultimamente eu tenho percebido que realmente a vida é feita de fases. Como eu leio bastante blog, vejo bastante vlog de blogueiras, eu percebi que praticamente todas as meninas passam pelas mesmas coisas, só que em tempos diferentes da vida. Isso é um ótimo motivo pra continuar e não ficar pensando "caramba, só eu que sofro, só que eu fico triste, só eu que me ferro nessa vida". Não, não é só você.
Todo mundo ta nessa vida pra errar, acertar, aprender com os próprios erros, chorar, sentir raiva, e principalmente, ser feliz. Essas sensações são completamente normais. E sabe o que é mais normal ainda que isso? É brigar com uma pessoa que a gente ama muito e se sentir culpado, fazendo ou não algo de errado, sendo ou não o motivo da briga.
Uma das coisas que eu gosto bastante de pensar e que não me deixa desistir, é que por bem ou por mal, tudo nessa vida vai passar. E a gente pode dr um empurrãozinho pra ir mais rápido talvez. Se algo te deixa triste, muda. Mudança é sempre uma boa resposta pra tudo, seja mudar os móveis de lugar, mudar a cor do cabelo ou o jeito de tratar aquela pessoa que te deixa triste, não importa, mudança é mudança. Então, se você tá numa fase difícil, complicada, começa a fazer alguma coisa que você gosta muito, que sempre teve vontade mas faltou coragem. Eu fiz esse blog assim, estava desanimada com tudo o que acontecia na minha vida e resolvi escrever aqui, e tá funcionando viu, tem me ocupado bastante.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images